Secretaria de Saúde nega cálculo fake

Nota de esclarecimento do laboratório Roche sobre o trastuzumabe ...

Abaixo nota da Secretaria Municipal de Saúde negando que tenha manipulado dados que apontam percentual de 70% curados em Mossoró.

Alguns esclarecimentos em relação ao texto divulgado, onde a Prefeitura teria divulgado informações falsas sobre o número de curados.

Primeiro gostaria de esclarecer que a divulgação do quantitativo de casos confirmados é feita exclusivamente pela Secretaria de Estado da Saúde Pública, SESAP, isso porque os testes são de responsabilidade do Governo do Estado. Cabe à Secretaria Municipal de Saúde, SMS, contabilizar os curados, a partir de monitoramento dos casos feito pela Vigilância à Saúde.

Sendo assim, no dia 28 o número de casos oficiais confirmados era 117. As informações são baseadas em boletim divulgado pela SESAP. Portanto, os dados apresentados, onde a estatística chega a 70% de casos de cura da Covid-19, são baseados nesses dados apresentados. Quando foi enviada a informação para a Sesap das 83 pessoas curadas o boletim da Sesap já tinha sido divulgado. Isso porque, repito, no dia 28 de abril o número oficial de casos confirmados era 117.

Os nossos cálculos são baseados nas informações divulgadas, relacionando dados da SESAP e da SMS. As informações são sim dinâmicas e podem rapidamente sofrer alterações. Estamos diante de uma pandemia e o cenário muda a todo momento.

Secretaria Municipal de Saúde

Nota do Blog: reafirmamos o que foi publicado mais cedo. Em nenhum momento o cruzamento entre casos confirmados e curados coincidiu de forma que desse 70% de cura na cidade. Confira AQUI.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *