Secretário afirma que Estado atrasa repasses ao Centro de Oncologia por questões burocráticas

reuniao-centro-de-oncologia

A convite do vereador Genivan Vale (PDT), o secretário estadual de Saúde, George Antunes, participou de reunião com servidores e pacientes do Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM) para discutir a questão do pagamento do débito com a unidade. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira, 13, no gabinete do parlamentar.

Na ocasião, o secretário estadual George Antunes explicou que o atraso no pagamento dos procedimentos ocorreu devido a questões burocráticas relacionadas a certidões apresentadas pelo prestador de serviço. Todavia, diante da urgência da situação, cuja continuidade do serviço do hospital depende diretamente do repasse dos recursos, Antunes se comprometeu em efetuar o pagamento de julho, que representa uma parcela de R$ 700 mil, até esta segunda-feira, 17, condicionando o repasse das demais parcelas à regularização da documentação.

De acordo com os servidores, o atraso no repasse dos recursos faz com que o Centro de Oncologia fique com pendências na documentação, impedindo que o Governo conclua o procedimento para o pagamento dos procedimentos. “Cria-se assim, um ciclo vicioso que acaba prejudicando à população”, observa os trabalhadores.

Com o intuito de quebrar este ciclo, ficou acertado que o Estado irá analisar possíveis mudanças na forma de pagamento aos procedimentos feito ao Centro de Oncologia. Atualmente, o pagamento é feito após auditoria do serviço apresentado na prestação de contas, a ideia é inverter esse procedimento, ou seja, primeiro pagar e depois auditar os serviços, a fim de agilizar o repasse dos recursos ao hospital.

Para o vereador Genivan Vale, o resultado do encontro foi bastante positivo. “Conseguimos a garantia do pagamento e o compromisso de que o Estado buscará formas para não mais atrasar os repasses. Esperamos que o Governo possa cumprir com este compromisso para que os serviços aos pacientes com câncer não sejam mais interrompidos”, frisa.

Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “Secretário afirma que Estado atrasa repasses ao Centro de Oncologia por questões burocráticas

  • 13 de outubro de 2016 em 20:11
    Permalink

    Boa noite.

    Mas uma vez. os vereadores perderam o tempo com palavras vazias e promessas que não será compridas pelo governo do estado.
    Por dois motivos:
    A pessoa do Gov. Robson. Não que de forma alguma fazer sombra para o pequeno imperador o prefeito. Pois o mesmo quer algo maior para 2018. Isso vai tirar o espaço do filho de Robson a nível federal. E sonho do prefeito é ele para Dep .Federal, o pai para Dep. Estadual.
    Ou outro motivo é que os funcionários do estado estão fazendo o governado perde espaço no alto oeste de forma arquitetada, isso ele dá o troco tratando a região como carta fora do baralho. Pois na hora em que ele solicitar ajuda a Carlos Augusto, o grupo com o poder mas o Beto Rosado saí pedido voto na região e vira a situação. Como é de costume. Aguarde. O grupo Rosado está de corpo e alma com Robson. E já existe uma lista dos que saem do grupo do pequeno imperador do estado. O acordo é para colocar uma par de cal em JA.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *