Segunda etapa da campanha de vacinação contra gripe vai até 8 de maio

Segunda etapa da campanha de vacinação teve início nesta quinta, 16 de abril – Foto: Reprodução/ Internet

A segunda etapa da campanha de vacinação contra Influenza teve início ontem, 16, em todo o País. Essa fase da campanha se estenderá até o dia 8 de maio.

Em Mossoró, as doses são oferecidas nas Unidades Básicas de Saúde do Município, no horário das 8h às 17h. Nesta fase, a campanha de vacinação contra a gripe tem como público-alvo profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, segundo informa postagem no perfil da Prefeitura de Mossoró.

Ainda segundo a publicação, esta etapa também é voltada para funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo e portuário.

Através do site da Prefeitura de Mossoró, o coordenador Municipal de Imunizações, Etevaldo de Lima, informou que, segundo a estimativa do Ministério da Saúde, a segunda fase da campanha deve imunizar um público de 21.521 indivíduos. Ele alertou ainda para que, ao procurarem as Unidades de Saúde, as pessoas inseridas no grupo prioritário tentem evitar aglomerações.

A terceira etapa da campanha terá início no dia 9 de maio e terá como público-alvo professores das escolas públicas e privadas, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

 

Balanço nacional

De acordo com o Ministério da Saúde, na primeira fase da campanha, voltada para idosos e profissionais de Saúde e realizada no período de 23 de março a 15 de abril, o País superou a meta de vacinar 90% dos idosos contra a influenza. Segundo postagem no site do Ministério, até ontem, 16, 19,9 milhões de idosos (95,55%) e 4 milhões (80,75% da meta) de trabalhadores da saúde haviam recebido a vacina.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto