Segunda fase da reforma do Ginásio Pedro Ciarlini é iniciada

A Prefeitura Municipal de Mossoró começou a realizar a segunda etapa de reforma do Ginásio Municipal Pedro Ciarlini. Desde o início da semana, a obra para implantação de um novo piso foi iniciada. A expectativa é que até o final de fevereiro de 2016 o ginásio esteja pronto para receber jogos oficiais. A reativação da quadra poliesportiva vai possibilitar o retorno de competições de futsal, handebol, basquete, vôlei, entre outras modalidades, atendendo a um anseio de todos os desportistas mossoroenses.

Desde que foi eleito, o prefeito Francisco José Júnior trata o esporte como uma das prioridades. Com muito esforço e vencendo entraves judiciais e burocráticos, o prefeito conseguiu municipalizar o Nogueirão, sonho antigo dos times locais, e agora irá reativar a quadra poliesportiva do ginásio.

Conforme Vivaldo Dantas Júnior, engenheiro responsável pela obra, a reforma do piso será feita em três etapas: a regularização do contrapiso; implantação da argamassa de regularização para o assentamento do piso e, por fim, a implantação do piso de granilito, um revestimento de alta resistência e durabilidade. “Vamos fazer o possível para concluir essa reforma de forma rápida e liberar tudo para que em fevereiro já sejam realizados campeonatos e jogos nessa quadra”, comenta.

O secretário de Esporte e Lazer, Abraão Dutra, informa que a primeira etapa da reforma foi a retirada do piso antigo e a implantação do piso de granilito corresponde à segunda etapa. As adequações para atender as exigências do Corpo de Bombeiros com o objetivo de aumentar a capacidade de público contituírão a terceira fase. A quarta e última etapa da reforma será a implantação do piso de padrão internacional para que o ginásio receba competições internacionais e eventos de grande porte.

“Quando a segunda etapa for concluída, já poderemos receber os Jogos Escolares Municipais, os Jogos Escolares Regionais, a Taça de Futsal, bem como campeonatos de vôlei, basquete, handebol e demais modalidades. Hoje, o ginásio já comporta atividades de algumas modalidades como karatê, taekwondo e capoeira. Com o piso pronto, mais atletas mossoroenses vão poder usufruir do ginásio”, complementa Abraão Dutra.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto