Seminário debate saúde preventiva e ações contra covid-19 em Mossoró

Foi realizado na manhã deste sábado, 13, o Seminário “A saúde que Mossoró quer” que foi organizado pelo diretório municipal do PT com as presenças da deputada estadual Isolda Dantas (PT), do médico Vanderlandio Carolino e da diretora do Hospital Regional Tarcísio Maia, Herbenia Ferreira.

O tema predominante nas discussões foi a importância de mais investimentos em saúde preventiva e a questão da covid-19 cuja crítica girou em torno da falta de aplicação dos recursos por parte da Prefeitura de Mossoró.

A deputada Isolda Dantas criticou a prioridade dada a política pela gestão municipal. “Este não é o momento dessas disputas. Para o bem da população de Mossoró, a Prefeitura tem que se preocupar em salvar vidas. Pra isso, a prefeitura tem que executar o recurso disponível para enfrentar a covid. São 24 milhões disponíveis pra serem utilizados estruturando as upas que estão desestruturadas, abrindo leitos de estabilização. E se esse recurso não for utilizado agora, vai ser utilizado quando?!”, questionou.

Ainda participaram do seminário os vereadores Gilberto Diógenes (PT) e Alex do Frango (PV), a nutricionista Jarda Jacinta, os pré-candidatos a vereador Plúvia Oliveira e Rômulo Arnaud (ambos do PT) e o diretor do Hospital Regional Rafael Fernandes Leonardo Menezes.

Assista o seminário AQUI

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto