Serviços Urbanos intensifica ações no Planalto 13 de Maio

Nesta semana, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos estão intensificando os serviços no Bairro Planalto 13 de Maio, zona leste. Os principais serviços executados pela secretaria são remoção de material volumoso, serviço de capina, roço e caiação de meio fio. As equipes estão trabalhando diuturnamente para para beneficiar os moradores do Planalto 13 de Maio.

No que diz respeito à remoção de material volumoso, o serviço foi realizado nas ruas Farias, Francimar Bezerra da Silva, Joaquim Afonso e Francisco Nunes de Amorim Neto. A Prefeitura de Mossoró removeu 24 carradas de caçamba de 6 metros de resíduos sólidos da localidade. Entretanto, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Carlos Clay, lembra que esta atividade não é de responsabilidade do município.

“A remoção de material volumoso ou de resíduo sólido não é responsabilidade da nossa secretaria. O cidadão que gera esse tipo de resíduo em sua residência ou estabelecimento comercial tem a obrigação de contratar um serviço de papa-entulho, que seja licenciado pelo município. Como às vezes isso não ocorre, a prefeitura faz a coleta em respeito à comunidade, mas alertamos que o destino irregular de resíduo sólido é passível de punição”, enfatizou o secretário.

O serviço de capina foi executado nas ruas Toré, Francisco Nunes de Amorim Neto, Joaquim Afonso, Francimar Bezerra da Silva e Antônio Alcivan. Completando as ações, foram realizados os serviços de caiação de meio fio e retirada de garranchos.

“O que é de competência da nossa secretaria está sendo realizado. Mas pedimos a compreensão dos moradores no que se refere ao seu próprio ambiente. Pedimos observar atentamente os dias da coleta domiciliar para que o lixo doméstico tenha destino correto e não vá parar nas ruas acumulando sujeira e gerando mal-estar”, finalizou o secretário.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto