Servidores da UFERSA aprovam paralisação para o dia 6

 

IMG_20160629_164051

A decisão foi tomada em assembleia extraordinária realizada na última quinta-feira, 29 de junho. Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA, definiram de forma unânime a paralisação para a próxima quarta-feira, 06 de julho de 2016.

O Coordenador Geral da Delegacia Sindical do SINTEST, Allyson Leandro Bezerra Silva, segue recomendação da FASUBRA, em que a entidade, à qual o SINTEST é filiado, orienta os sindicatos a pararem suas atividades em defesa da saúde e educação, pelo cumprimento dos acordos de greve, no qual foi firmado um reajuste de 5,5% dos salários, e entende a importância de provocar o governo acerca do PL 257, agora PEC 241, bem como  a reforma da previdência.

“Esperamos que a comunidade compreenda os motivos da paralisação, o que na verdade é uma luta pelo serviço público de qualidade e educação como prioridade no nosso país” complementa Allyson Bezerra.

Na ocasião também ficou definido que a quarta-feira, 06, será um dia voltado para mobilizações em que será exposto o porquê da paralisação e a importância desta para conscientizar os outros servidores e a comunidade ufersiana.

Francimar Honorato, servidor e militante dos movimentos sindicais, entende que a paralisação é o meio de fortalecer a base para futuras mobilizações.

“É preciso apostar na divulgação e explicar à comunidade o porquê que a categoria resolveu parar. Precisamos consolidar nossa categoria e assegurar nossos direitos conquistados até agora”.

Texto e foto: SINTEST

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto