Servidores farão protesto contra atrasos em pagamentos

Os servidores da saúde do RN, que estão em greve desde o dia 22 de junho, participarão de um ato unificado com categorias do funcionalismo estadual e federal, nesta sexta-feira (01), às 08h, em frente à Vice-governadoria (Av. Miguel Castro com a Av. Salgado Filho). Em seguida, os servidores sairão em caminhada até a Governadoria, onde finalizarão a atividade com um debate.

O ato convocado pelo Fórum dos Servidores Estaduais do RN, composto pelo SINPOL, SINDSAÚDE, SINSP, SINAI, SINDASP e a ADUERN, é contra os ataques do governo Robinson, que se recusa a atender a pauta de reivindicações unificada dos servidores estaduais. Consequentemente, atrasa o pagamento, não paga o 13º, mantém o congelamento dos salários dos servidores da saúde, que há seis anos não vê reajuste e ataca a previdência. Mas também, é contra as reformas e o ajuste fiscal do governo Temer, que dá continuidade às medidas do governo Dilma e que cria outras para penalizar ainda mais os trabalhadores, como é o caso da reforma da Previdência que sinaliza impor idade mínima de aposentadoria aos 70 anos.

 “Mais uma vez o governo Robinson anunciou que não pagará o salário em dia. Estamos pagando juros todo mês. A saúde receberá no dia 05 de julho, enquanto os aposentados receberão até o dia 09 e os pensionistas só no dia 12. Estaremos em um ato unificado para dizer que não vamos permitir que os servidores paguem a conta da crise”, disse Manoel Egídio Jr., Coordenador-geral do Sindsaúde-RN.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto