Sesap atualiza dados sobre o coronavírus no RN; número de óbitos é 267

Secretário de Saúde do RN explica que novos casos confirmados são referentes a resultados de testes divulgados nos dois últimos dias (Imagem: Reprodução)

O Rio Grande do Norte registra 267 óbitos com confirmação do Covi-19. Dos doze óbitos informados nesta sexta-feira, 29, sete ocorreram nas últimas 24 horas, segundo informou o secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia, em coletiva de imprensa realizada em Natal.

Os doze óbitos informados pela Sesap hoje ocorreram nos municípios de Natal, Ceará-Mirim, Areia Branca, Mossoró, Touros, Baraúna, Extremoz, Ipanguaçu, Apodi. 60 óbitos estão em investigação.

O número de casos confirmados da doença em todo o Estado chegou a 6.463. Os 833 novos casos correspondem as confirmações de exames dos dois últimos dias, tendo em vista que ontem, 27, não houve liberação do boletim epidemiológico e os dados sobre casos confirmados não haviam sido informados na coletiva. De acordo com Cipriano Maia, os profissionais da Vigilância Epidemiológica passaram todo o dia de ontem e até a noite trabalhando para solucionar inconsistência na base de dados, seja em relação ao Ministério da Saúde, seja em relação à notificação dos municípios.

Em todo o Estado, são 14.905 pessoas com suspeitas de Covid-19 e 12.552 casos descartados, segundo informou o secretário de Saúde.

A taxa de ocupação de leitos críticos exclusivos para o tratamento de pacientes adultos com sintomas do novo coronavírus no Estado continua ultrapassando os 90% nas duas maiores regiões. De acordo com dados do RegulaRN, por volta das 13h07 desta sexta-feira, a taxa de ocupação na Região Metropolitana de Natal era de 96,3%, com todos os leitos do Hospital Municipal de Natal e Hospital Rio Grande ocupados, 96,9% de ocupação no Hospital Giselda Trigueiro, 93,3% no Hospital da Polícia, 92,9% no Hospital Luiz Antonio e 85,7% no Hospital de Campanha de Natal.

No Oeste, o índice médio dos leitos ocupados existentes nas cidades de Mossoró e Pau dos Ferros era de 93,9%. Em Mossoró, o Hospital São Luiz estava com ocupação de 100% dos leitos e o Hospital Regional Tarcísio Maia tinha 95,2% dos leitos ocupados. Já em Pau dos Ferros, o Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade tinha 75% de ocupação.

No Seridó, o índice de ocupação do Hospital Regional Telecila de Freitas Fontes era de 36,4%.

97 pessoas atendidas em unidades de diferentes municípios do Rio Grande do Norte estavam na fila de espera por um leito. Dessas, 36 aguardavam transferência para leitos críticos (quatro eram considerados ‘prioridade 1’ e 28 ‘prioridade 2’). 61 pacientes considerados ‘prioridade 3’ esperavam por um leito e quatro considerados prioridade quatro também aguardavam regulação.

Considerando todas as internações registradas no Estado, em hospitais públicos e privados, em leitos críticos ou clínicos, 530 pessoas estão internadas, segundo informou o secretário de Saúde.

O Índice de isolamento social continua baixo. Segundo registrado pelo Inloco ontem, 28, apenas 40,81% da população se manteve isolada.

 

Realidade da fila de espera às 13h07 desta sexta-feira, segundo RegulaRN (Fonte: RegulaRN – SESAP – LAIS)

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto