Shopping sofre com nove lojas fechadas

ArqRIgwm8KZ-veYVQMLPpHBJv5EKuifKfrsHIf0SJ5WIAs-do0T2Try72_XNTGccVJNIqGWT-S8_BS1zvMPBIVYJ

Um cenário preocupante vemos quando caminhamos no Partage Shopping Mossoró. São nove Lojas fechadas como podemos observar nas quatro fotos. A primeira sensação que se tem que é efeito da crise econômica que assola o país desde o ano passado e piorou com os problemas políticos que o Brasil enfrenta.
Para a direção do Shopping não há motivos para preocupação. A entrada e saída de lojas é natuaral. “Primeiro gostaríamos de contextualizar um pouco e com números interessantes nessa questão de lojas. O Partage Shopping Mossoró caminha para o seu oitavo ano de atuação comercial na cidade de Mossoró e tanto a chegada quanto a saída de lojas ocorreram ao longo dos anos, antes mesmo de se falar em crise econômica. É algo natural do cotidiano dos shopping. Podemos destacar ainda que em novembro 2013 quando a Partage assumiu a administração do empreendimento trouxe para um shopping mudanças significativas, não apenas de infraestrutura como também na forma de realizar negociação de novas operações e franquias, que venham a agregar exclusividade ao Partage Mossoró. É o caso de lojas que só são encontradas no empreendimento, franquias nacionais e até internacionais renomadas. De modo geral, podemos citar por exemplo lojas como Polishop, Carmen Steffens, Le Biscuit, Renner, Lupo, Hering, We Like Fashion, Saraiva, Avatim entre outras. São lojas que atraem os clientes, não apenas pela qualidade, mas por não possuírem outras lojas destas franquias em outros pontos de Mossoró e nem na região oeste”, frisa a assessoria de comunicação do empreendimento por meio de resposta à perguntas feitas pelo Blog do Barreto enviadas por e-mail.


O Blog do Barreto identificou nove espaços de lojas fechadas (acima um corredor inteiro com dois espaços adesivados e um com tapumes brancos, sem contar as outras duas fechadas recentemente). Mas a direção esclarece que ano passado cinco fecharam e outras sete abriram e que até o final deste semestre cinco novas serão abertas ocupando os espaços esvaziados. “Em 2015 ‘o ano da crise’, cinco lojas fecharam e sete novas lojas abriram. O saldo positivo ano passado foi de duas lojas. Neste ano de 2016, cinco novas operações estão chegando neste primeiro semestre.  Enquanto que a ABRASCE– Associação Brasileira de Shopping Centers divulgou uma pesquisa de que janeiro de 2016 registrou uma queda de 8,5% em vendas no mercado de shoppings nacionais e o Partage Mossoró conseguiu nesse mês crescer 1,5%. Em fevereiro o shopping cresceu 3,09% em vendas, o que demonstra que há uma reação positiva e que tende a melhorar com a chegada das novas operações”, enumerou.


A direção listou as lojas que estão em negociação com o Partage Shopping Mossoró. A lista inclui Adidas, DCell, Buteco Grill, Wayne’s, Le Postiche além de uma Academia de Ginástica em fase de negociação, que deve funcionar no terceiro piso e será uma aposta diferente para a cidade.
Outro questionamento feito pelo Blog do Barreto foi a respeito da antipatia provocada pela cobrança de estacionamento aos clientes. A direção do Shopping por meio da assessoria disse que a taxa não afasta clientes. “A cobrança do estacionamento não é um impedimento ao bom fluxo de pessoas ou mesmo à vinda dos clientes ao shopping. A maioria dos shoppings cobram e está claro que a cobrança não reduz o fluxo. Prova disto é que, aos finais de semana ou nos dias de eventos, o estacionamento fica lotado e o fluxo de pessoas é alto entre 12 e 14 mil pessoas”, garantiu.
A comunicação do Shopping ainda acrescentou que faz um trabalhos de marketing que ajuda a fidelizar clientes e aumentar o movimento nas lojas. “Também percebemos que os clientes gostam e são atraídos por exposições, shows, feiras, nomes nacionais da música, da literatura, eventos estes que tem sido uma aposta constante do Shopping para agregar o lazer e o entretenimento à experiência de compras. Com o shopping cheio de pessoas, as lojas podem fazer a sua parte e investir em promoções, ações de fidelização de clientes, lançamentos. O mercado é competitivo e não basta colocar mais pessoas no shopping sem que todos possamos ofertar experiências agradáveis de atendimento, preço e qualidade. Assim, o Partage Mossoró tem sido parceiro dos lojistas, na realização de palestras, capacitações, pesquisas como cliente oculto, além do apoio na divulgação necessária pois torcemos para que todos os lojistas cresçam e com eles, o Partage Mossoró cresça junto”, destacou.

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter

Canal Bruno Barreto