Sindicato cobra informações sobre projeto de reajuste dos servidores

reuniao servidores foto walmir alves

O Presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Jório Nogueira (PSD), os vereadores Manoel Bezerra (DEM), Claudionor dos Santos (PMDB), Celso Lanches (PV), Izabel Montenegro (PMDB) e o líder governista Soldado Jadson (SD), receberam a presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Mossoró, Marleide Cunha, que estava acompanhada de outros representantes da categoria.

O objetivo da visita foi para solicitar informações acerca dos projetos aprovados pela Casa Legislativa, direcionado ao reajuste salarial dos servidores da saúde e insalubridade. “Nos reunimos hoje com os vereadores no intuito de certificar se os projetos haviam sido encaminhados à Prefeitura Municipal de Mossoró para ser sancionados”, disse Marleide Cunha.

Em resposta, o presidente da Casa, vereador Jório Nogueira, informou que o projeto foi encaminhado e protocolado no Executivo desde a terça-feira, 21, afim de garantir o repasse ainda neste mês de outubro. “Nossa preocupação de cumprir o prazo é para garantir que o projeto seja sancionado o mais rápido possível para que o reajuste acordado seja repassado este mês”, argumentou.

Segundo Marleide, uma vez sancionado pelo prefeito Francisco José Júnior (PSD), o reajuste de 6,41% deverá ser publicado no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) já nesta sexta-feira (24).

Além do reajuste de 6,41%, a categoria espera que também seja repassado ainda em outubro o valor correspondente a insalubridade para aqueles com vencimento de até R$ 2 mil em cima do salário base.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto