Sindicato cobra pagamento de retroativos atrasados

Agentes de endemias e de saúde aguardam pagamento de retroativos (Foto: Secom/PMM)

Abaixo nota do Sindicato Intermunicipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias cobrando o pagamento dos retroativos devidos as duas categorias pela Prefeitura de Mossoró.

Confira:

COM RETROATIVO DO PISO SALARIAL ATRASADO ACE’s E ACS’s EXIGEM PAGAMENTO DO VALOR

O Sindicato Intermunicipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias vem por meio dessa nota cobrar o pagamento do retroativo do piso salarial dessas categorias referente ao mês de Janeiro/2020. O reajuste do piso salarial nacional da categoria foi aprovado pela Lei Federal nº 13.708/2018 com vigência a partir de janeiro de 2019 e escalonado para pagamento em 3 anos (2019/2020/2021). A Prefeitura Municipal de Mossoró aprovou a Lei Municipal nº 152/2019 reajustando o piso e escalonando nos anos citados. Porém esse ano a prefeitura não efetuou o pagamento do piso devidamente corrigido, só fazendo a partir do mês de fevereiro. O retroativo referente ao mês de janeiro chegou a ser anunciado pela prefeitura através de publicação no site do município prometendo o pagamento para março, o que não aconteceu. O sindicato procurou a secretaria de saúde e de administração para cobrar o pagamento e foi informado que não havia sido pago devido a um erro de lançamento, mas que estava garantido no mês de abril. Para nossa triste surpresa no mês de abril também não foi pago e nenhuma satisfação foi dada as categorias.

Estamos cobrando que o pagamento seja efetuado, pois continuamos com nossa jornada de trabalho normalmente, nesse enfrentamento da pandemia junto com os outros profissionais de saúde, na linha de frente. Estamos cumprindo nosso papel com responsabilidade e compromisso e exigimos que a prefeitura também cumpra com o seu compromisso e pague o que é devido.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto