Sindicato e secretário travam guerra de informação

O Sindicato de Guardas Civis Municipais do Rio Grande do Norte (SINDGUARDAS/RN) está em pé de guerra com o secretário municipal de segurança e defesa civil tenente-Coronel Alvibá Gomes.
Está sendo travada uma guerra de informação entre a entidade e o militar. O sindicato acusa o município de estar fechando a Base integrada Cidadã do Turismo (BIC-TUR) que fica no memorial da resistência.
O SINDGUARDAS/RN emitiu nota criticando a decisão. Leia abaixo:

“O Sindicato de Guardas Civis Municipais do Rio Grande do Norte – SINDGUARDAS/RN – REPUDIA veementemente a decisão da Secretaria Municipal de Segurança Pública de extinguir a Base Integrada Cidadã de Proteção ao Turismo. Inaugurada dia 12 de Maio de 2015, a BicTur era o reforço à segurança do corredor cultural, um dos principais pontos turísticos de Mossoró. Durante a solenidade de inauguração da BIC, o Prefeito Municipal, Francisco José Jr. falou da importância da BIC para o corredor cultural: “A implantação dessa BIC, a quinta da cidade e quarta inaugurada pela nossa gestão, é uma grande contribuição para a segurança dos munícipes e turistas que visitam diariamente o Corredor Cultural. A sociedade cobrava esse reforço, e nossa administração, que tem como marca ouvir a população, atendeu essa reivindicação”
Oito meses e dezessete dias depois de sua inauguração, a mesma gestão resolve extinguir a Base. À época, as palavras do Secretário Municipal de Segurança Pública, Alvibar Gomes, eram de fortalecer a segurança dos visitantes: “A nova BIC ampliará a segurança no Corredor Cultural, assegurando tranquilidade aos visitantes”. No entanto, NUNCA HOUVE ATENÇÃO DEVIDA A BIC. NENHUMA VIATURA ESTAVA A DISPOSIÇÃO DESTA BASE INTEGRADA E ISSO SEMPRE FOI MOTIVO DE DEBATES ENTRE O SINDGUARDAS E O COMANDO DA GUARDA MUNICIPAL. ESTE PROBLEMA SE ESTENDE ÀS DEMAIS BICs DO MUNICÍPIO.
O SINDGUARDAS/RN estranha a medida, uma vez que, recentemente, as BICS tiveram seu convênio renovado. As Bases deixarão, em breve de ser integrada e serão Militares.
Outros problemas se agravam na instituição, como as viaturas. A empresa locadora levou a viatura do Pelotão Ambiental e uma do Pelotão ROMU. Agora esses efetivos se revezam nas poucas viaturas que restaram. Em muitos dias, um dos pelotões fica aquartelado por falta de viatura. Falta planejamento e gestão!

Direção Regional do SINDGUARDAS/RN”.

Hoje no Meio-Dia Mossoró da 95 FM, após ouvir áudio do representante da entidade em Mossoró Rillen Rocha, Alvibá ligou para desmentir essa versão declarando que a BIC-TUR continuará aberta e que foi feito o remanejamento de alguns guardas que não estariam fazendo jus as diárias operacionais.
Em nota, a Prefeitura de Mossoró informou que será realizada ainda hoje uma entrevista coletiva em que Alvibá se pronunciará sobre o assunto.
Segue a nota:
“O secretário de Segurança, coronel Alvibá, estará as 15h30 de hoje na BIC Tur, no Memorial da Resistência, dando continuidade a mais um momento das operações Saturação e Centro Seguro. Na oportunidade ele vai esclarecer a respeito de um boato falso que está sendo divulgado sobre o fechamento da BIC Tur”.

Compartilhe:

Comments

comments

3 opiniões sobre “Sindicato e secretário travam guerra de informação

  • 29 de janeiro de 2016 em 15:51
    Permalink

    MEU BAIRRO MELHOR!
    Isso é piada, como é que um gestor diz que isso é um projeto de governo muito bem adotado.
    Isso é direito do cidadão, temos que ter nossa vias e bairros limpos e seguros.
    Meu Bairro Melhor é direito e não projeto de prefeitura alguma.

    #Revoltadocomasujeira.

    Resposta
  • 29 de janeiro de 2016 em 15:54
    Permalink

    Quer dizer que ele ta comendo as diárias operacionais dessa BIC, haja vista que os Gcms que ali estão, não recebem diárias para ali trabalhar, e sim o salário normal que é pago aos gcms, só aí você ver que esse tal coronel, está desviando dinheiro da prefeitura com força, e cadê o ministério público que não ver isso, a verdade maior que o prefeito entregou a cidade a pessoas e incompetentes, tais como esses aí que estão a frente da secretária de segurança pública do município.

    Resposta
  • 29 de janeiro de 2016 em 15:57
    Permalink

    Esses Coronel Alviba é um sangue siga desde a época que era Comandante do 2° batalhão, agora vai cair a máscara.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *