Sindicato estipula que mais de cinco mil alunos estão sem aulas em Mossoró

Professores iniciam greve com adesão (Foto: Sindserpum)

Hoje a greve dos professores municipais de Mossoró teve a sua primeira atividade de rua. De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDSERPUM) a paralisação está com grande adesão deixando mais de m cinco mil alunos fora de sala de aula, os professores cobram a abertura de diálogo da Prefeitura para discussão da sua pauta de reivindicações e o reajuste do Piso conforme estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).

No dia 17 de dezembro do ano passado foi entregue uma pauta de reivindicações da categoria que foi ignorada pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP). Do silêncio emergiu uma proposta de reajuste de 3,75%, diferente do que foi definido pelo MEC que seria de 4,17%.

A proposta será analisada na Câmara Municipal provavelmente no dia 12 de março.

O Comando de Greve se reunirá na próxima segunda-feira pela manhã no Sindiserpum para traçar as novas estratégias a serem adotadas.

Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “Sindicato estipula que mais de cinco mil alunos estão sem aulas em Mossoró

  • 8 de março de 2019 em 17:39
    Permalink

    A reinvidicação do sindicato pode ser justa, mas, é oportuna? Assim como a do sindicato da saúde do RN, também julgo importuna. Só quem sai perdendo é a população, principalmente a mais pobre. Né não?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *