Sindjorn se posiciona em defesa do Blog do Barreto após tentativa de intimidação por parte de deputado

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn) manifestou apoio ao Blog do Barreto após a tentativa de intimidação partindo do deputado federal General Girão (PSL) que enviou uma notificação extrajudicial ameaçando processar o editor desta página caso ele não se retrate por crítica sobre a condução do parlamentar da manifestação de viés golpista ocorrida no dia 1º de maio.

Abaixo a nota da entidade:

NOTA DE SOLIDARIEDADE

Democracia não é para todos… alguns ainda vivem de um passado que o país tenta esquecer, aliás, lembrar para nunca mais repetir. Há uma frase que diz: “Quem não aprende com a história, torna a repetí-la”. Não vamos esquecer, não vamos repetir. Um dos pilares, se não o maior, é a liberdade de expressão (Garantido pelo Art.5 da Constituição Federal), poder opinar, criticar, esclarecer, informar; mas alguns tentam impedir que isso aconteça.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte se solidariza com o jornalista Bruno Barreto que foi intimidado, através de uma notificação extra judicial, a mando do Deputado Federal general Girão, por uma postagem no Blog do Barreto no dia nove de maio do corrente ano.

A notificação ainda dá um prazo de 72 horas para que o jornalista se retrate com o General, da reserva. Esse tipo de atitude reflete uma postura indigna para um parlamentar que deveria, acima de tudo, prezar pelo livre pensamento, crítica e debate, não tentar, através da intimidação judicial, calar o jornalismo. Em um país com mais de 400 mil mortes pelo COVID, se aproximando de meio milhão, o deputado general Girão, da reserva, deveria estar em manifestações para que a vacina chegue a todos os brasileiros o mais rápido possível.

Confira a posição do Blog do Barreto AQUI

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto