Sindsaúde fará protesto na Assembleia

Logo mais, às 09h30, terá início o ato público em protesto contra os cargos fantasmas e os gastos na Assembleia Legislativa do RN. O protesto é organizado pelo Fórum dos Servidores Estaduais do RN, que reúne sindicatos como o Sinpol, Sindsaúde, Sinai, Sinsp, Aduern e Sindasp, e denuncia ainda os altos salários e o ajuste fiscal promovido pelos governos. Os servidores levarão vassouras e farão uma lavagem das escadarias da Alern.

O Fórum foi criado em janeiro de 2015, logo após a votação do Projeto de Lei que permitiu a unificação e os saques dos fundos previdenciário e financeiro do Ipern. Além do ato, nesta sexta-feira (11) os servidores farão um seminário para discutir a luta em defesa da Previdência estadual e pela campanha salarial unificada.

“Por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal, os servidores da saúde estão há seis anos sem reajuste salarial. Os aposentados da saúde não têm como comprar remédios. Mas enquanto eles nos pedem paciência, assistimos a um escândalo desses na Assembleia, envolvendo até a filha do governador”, protesta Rosália Fernandes, do Sindsaúde-RN.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto