Só o povo tira a CEI do Lixo da UTI

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que deveria investigar os contratos municipais de limpeza pública está muito perto do arquivamento sem sequer ouvir qualquer nome da Prefeitura de Mossoró.

A CEI do Lixo, como é conhecida, foi enviada para UTI, mas o cortejo fúnebre já está organizado. É provável que na quarta-feira o plenário da Câmara Municipal vote pelo arquivamento da comissão.

A oposição tem pouca capacidade de mobilização social. A sociedade que passa o dia falando de PT, Lula, Dilma, Temer e Aécio não se importa com os fatos locais como antigamente.

A cidadania preguiçosa e seletiva faz dos próximos dias os preparativos para levar a CEI do Lixo da UTI rumo a sepultura sem choro nem vela.

Nosso povo ainda não entendeu a força que tem. Ou até sabe, mas a preguiça e agir fala mais alto. É mais fácil terceirizar tudo ao Ministério Público e a imprensa. No máximo uma zoadinha no Facebook.

Em Mossoró sequer existem grupos de pressão se mobilizando. A própria oposição se mostra incapaz de lotar as galerias da Câmara Municipal para impedir que a CEI seja salva.

Mas aí querer demais.

A CEI do Lixo está com o destino defido.

A cova!

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto