Styvenson anuncia apoio a projeto que garante apoio emergencial para a cultura

Styvenson anuncia que vota favorável a ajuda ao setor cultural  (Foto: Max Aquino)

O PL 1075/2020 que já foi aprovado na Câmara dos Deputados e está previsto para ser votado nesta quinta- feira, no Senado Federal, prevê apoio emergencial ao setor cultural neste período de pandemia.

O senador Styvenson Valentim ( Podemos-RN ) declarou seu total apoio ao projeto.  ” Sobre o PL 1075/2020,  vêm à minha cabeça aqueles cantores de bar, os sanfoneiros de festa de São João,  vêm à minha cabeça aqueles que passam a noite inteira entretendo as pessoas, seja na praça, nas ruas, nas escolas ou em festas, para ganhar bem menos do que o seu talento expressa.

Quanto a esse projeto eu não penso só no artista, mas em quem está por trás da ribalta, respirando e vivendo de cultura, e que agora na pandemia não pode sobreviver, porque o setor foi um dos primeiros a parar e deverá ser um dos últimos a voltar.

Por eles – e porque acredito que a cultura e quem vive dela precisam se manter vivos – é que vamos votar hoje, no Senado Federal, esse projeto que concede uma  renda básica para os trabalhadores da cultura e subsídio para espaços culturais durante a pandemia da Covid-19.” Afirmou o senador Styvenson Valentim.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto