Suspensão das aulas na rede estadual de ensino do RN deve ser prorrogada

Suspensão das aulas em 17 de março foi medida adotada para diminuir a circulação do novo coronavírus (Foto: Web/ Autor não identificado)

O Governo do Rio Grande do Norte deve publicar um novo decreto prorrogando a suspensão das aulas na Rede Estadual de Ensino. O último decreto que estipulava medidas sobre as atividades letivas, publicado em 23 de abril, determinava a suspensão das aulas até o dia 31, próximo domingo. A iniciativa é uma das medidas adotadas no intuito de conter a circulação do novo coronavírus.

O novo decreto deve ser publicado até amanhã, 30, segundo informou o secretário de Educação do Estado, Getúlio Marques. Ele afirma que o Comitê de Gestão da Crise da Saúde avaliará o melhor momento para o retorno das aulas. Embora não tenha mencionado qual a data que deve constar no novo decreto, o secretário adiantou: “Em princípio as entidades da Educação sugerem uma prorrogação da suspensão para, no mínimo, até o final de junho. Estamos elaborando protocolos e a ideia é só retornar com total segurança sanitária”, afirmou Getúlio Marques.

Em Mossoró, a Rede Municipal de Ensino está aguardando a publicação do decreto renovando medidas de isolamento, segundo informou a assessoria de comunicação da Prefeitura.

Tanto em nível de Estado como de Município, a suspensão das atividades presenciais nas escolas se deu com a publicação de decretos publicados no dia 17 de março.

A Rede Estado de Ensino conta com cerca de 215 mil estudantes nas séries do Ensino Fundamental e Médio. Já na Rede Municipal de Mossoró são cerca de são, aproximadamente, 21 mil estudantes.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto