Tendência do PT deixa governo Silveira

O vice-prefeito Luiz Carlos (PT) não está mais isolado dentro do PT quando o assunto é o prefeito Francisco José Junior (PSD). A tendência “Avante” cujo principal nome é o da ex-secretária estadual adjunta de educação, Socorro Batista, está oficialmente fora da gestão.

O grupo tinha indicado Roseno Ferreira para o cargo de secretário adjunto de turismo, cargo que foi extinto na reforma administrativa que começa a valer a partir de 1º de fevereiro.

A ex-secretária Socorro Batista negou que isso tenha sido a motivação para o afastamento político. “A decisão foi tomada por discordamos do modelo  de gestão, pela ausência  de diálogo sobre as políticas públicas.  Veja, o PT dirigia uma Secretaria de Cultura que na prática foi extinta e não houve discussão  nenhuma  com o partido”, argumentou.

Socorro disse reconhecer que o PT ainda é aliado do prefeito. “Respeitamos o prefeito. Respeitamos a gestão.

Reconhecemos que a aliança existe, mas há  equívocos  que merecem ser superados. A mesmo fora de gestão podemos colaborar. Somos um grupo qualificado com bons quadros, mas participar  da gestão atual não  está  mais em nosso projeto  político”, frisou.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto