TJ indica juíza para TRE e define lista tríplice de advogados

PLENO_TJ

O Pleno do Tribunal de Justiça do RN indicou a juíza Berenice Capuxu para ocupar a vaga de juiz de Direito do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), juntamente com o juiz José Dantas de Paiva, indicado para a vaga de suplente. Ambos foram indicados à unanimidade. Durante a sessão desta quarta-feira (13), o Pleno também votou os nomes para composição da lista tríplice de advogados que concorrem a vaga naquela Corte Eleitoral. O advogado Marcos Duarte foi indicado para o 1º lugar da lista, juntamente com Daniel Victor Ferreira (2º) e Paulo Linhares (3º). A escolha e nomeação será feita pela Presidência da República.

“Fiquei emocionada com a votação e espero fazer o mesmo trabalho que me pautou em 34 anos como magistrada”, destaca a juíza Berenice Capuxu, que ocupa no momento a vaga de suplente no Tribunal Regional Eleitoral. Ela deverá suceder o juiz Sérgio Maia a partir do mês de junho.

Vaga da OAB

Já a vaga em disputa pelos advogados é decorrente do término do biênio do advogado Verlano de Queiroz Medeiros, que ocorrerá no dia 27 de julho.

Para a votação da primeira posição da lista, Marcos Duarte recebeu 11 votos dos desembargadores do TJRN, enquanto Wlademir Capistrano recebeu dois e Herbert Oliveira recebeu um voto.

Já para a indicação da segunda posição, o advogado Daniel Victor recebeu 11 votos, enquanto Herbert Oliveira, Paulo Linhares e Nilo Ferreira Pinto receberam um voto cada.

Para a terceira posição, Paulo Linhares foi votado por dez desembargadores; Wlademir Capistrano e Marcos Duarte receberam dois votos cada.

Também concorreu à vaga o advogado Flávio Henrique Mattos.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto