Tomba vota por suspensão da CPI da Arena das Dunas, mas defende investigação parlamentar sobre compra dos respiradores

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) votou ontem a favor de suspender a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as possíveis irregularidades na contratação de empréstimo para construir a Arena das Dunas na gestão da então governadora Rosalba Ciarlini (PP).

Hoje ele já apareceu na sessão remota da Assembleia Legislativa com outra posição a respeito da CPIs em tempos de pandemia. Propôs a realização de uma exclusiva para investigar a aquisição dos respiradores pelo Governo do Estado via Consórcio Nordeste.

Abre aspas para o indignado Tomba: “Vamos ficar calados? Vai ficar dessa forma? Não vamos nos pronunciar?”, questionou o parlamentar, convocando os colegas a assinarem a “CPI dos Respiradores”.

Para quem ainda não conhece a história o Governo do Estado pagou quase R$ 5 milhões por 30 respiradores para pacientes com covid-19. Os equipamentos nunca chegaram e a empresa não fez o ressarcimento.

Nota do Blog: esta página não tem nenhuma posição contrária a uma CPI para investigar essa confusa história da aquisição dos respiradores. A questão está na escancarada incoerência do deputado em situações tão parecidas. Está muito clara que a suspensão da CPI da Arena das Dunas foi por meríssima conveniência política.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *