TRE indefere registro de candidata a deputada estadual

Na sessão plenária desta quinta-feira (06), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) deu continuidade aos julgamentos referentes aos registros de candidaturas. Ao todo, nove processos foram analisados, sendo oito pedidos deferidos e um indeferido.

O indeferimento refere-se ao pedido de registro de candidatura de Jumária Souza Fernandes de Oliveira, que pretendia se candidatar ao cargo de Deputado Estadual pela coligação ‘100% RN’. Em análise, sob relatoria do juiz André Pereira, a corte eleitoral constatou que a pretensa candidata encontra-se em condição de inelegibilidade. A decisão se refere ao caso que ocorreu em 2017, quando o TRE-RN cassou o mandato de Jumária Mota como vereadora do município de Ceará-Mirim, em decorrência do descumprimento do limite de gastos em sua campanha eleitoral para o referido cargo. Dessa forma, ela torna-se impossibilitada de concorrer ao pleito deste ano.

Com relação aos pedidos que foram aprovados pela corte eleitoral, estava a da candidata ao Senado, Maria Magnólia Figueiredo, da coligação ‘Renova RN’. Com a decisão da Justiça Eleitoral, os candidatos tornam-se aptos a concorrerem nas Eleições 2018.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto