UERN TV estreia “Sanfonas Nordestinas”

A partir desta segunda, 15, a Uern TV ganha mais um produto em sua grade de programação. Resgatando a musicalidade regional, o programa “Sanfonas Nordestinas” será exibido semanalmente, todas as segundas-feiras, às 18h, no Canal 21 da TV Cabo Mossoró (TCM), trazendo histórias e entrevistas com quem escolheu a sanfona como instrumento. A reprise acontecerá às quintas-feiras, no mesmo horário. O programa também estará disponível no canal da UernTV no Youtube (www.youtube.com/uerntv).
Um dos objetivos do programa é preservar uma das principais referências da musicalidade nordestina, a sanfona, e resgatar a identidade do tradicional forró pé serra, mostrando que o gênero continua vivo e forte. No programa você também vai conhecer um pouco da história da sanfona em diversas partes do mundo.
 
O professor Fabiano Morais, do Departamento de Comunicação Social (DECOM), será o apresentador e responsável pela direção geral da nova atração. Junto com ele, no comando do programa, estará o sanfoneiro Cláudio Araújo. A produção do programa é feita por alunos e técnicos do Departamento de Comunicação Social que compõem a equipe da UernTV.
 
O convidado do programa de estreia é o sanfoneiro Jonas Queiroz, da Banda Forró dos 3. Ele destacou a inovação e importância do programa para a TV regional. “Sanfonas Nordestinas é um espaço importante. Uma oportunidade do sanfoneiro potiguar mostrar que é possível, mesmo com desafios, preservar a essência cultural da arte nordestina”, disse.
Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *