UFRN e UERN apresentam sugestões para emendas de bancada

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, participou de reunião com integrantes da bancada do estado, nesta quarta-feira (07), para apresentar os projetos de reforma e modernização da instituição.

De acordo com o coordenador da bancada federal, deputado Felipe Maia (DEM), presente na audiência, todos os anos os parlamentares buscam contemplar as universidades do estado com o envio de emendas para garantir a ampliação e o custeio dos institutos. Por isso, destaca, é fundamental conhecer as propostas e prioridades das instituições. “A bancada busca organizar as emendas coletivas de forma a atender diversos setores que desempenham importante função no estado. Como a UFRN, por exemplo, que promove investimentos em ciência, tecnologia e inclusão social”, afirmou.

Os parlamentares presentes na reunião, senadora Fátima Bezerra (PT) e os deputados Beto Rosado (PP), Walter Alves (PMDB) e Rafael Motta (PROS), destacaram que na próxima quarta-feira, dia 14, haverá reunião com diversas instituições do RN para que essas apresentem suas propostas e sugestões para as emendas de bancada ao Orçamento de 2016.

UERN

Felipe Maia ainda se reuniu com o reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes Ribeiro Neto, também para conhecer os programas estratégicos da instituição de ensino para a destinação de emendas coletivas.

Para o deputado democrata, a UERN, instituição que tem colaborado para a disseminação do conhecimento nas regiões do estado também receberá o empenho da bancada potiguar. “A UERN é responsável por contribuir com o desenvolvimento sustentável do nosso estado e certamente terá sua demanda atendida”, comentou.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto