Um país sem rumo nem prumo sem saber o que fazer ao tirar Dilma do poder

Milhões de brasileiros foram as ruas ontem. O foco é tirar Dilma e o PT do poder e de quebra inviabilizar qualquer pretensão de Lula para 2018. Protesto pacífico e sem grande incidentes.

O saldo para o governo é péssimo. Cada dia mais insustentável a situação de Dilma Rousseff. Já se fala em um parlamentarismo improvisado como o colocado em 1961 para garantir a posse de João Goulart atrasando o golpe de 1964.

Nos protestos a oposição foi rejeitada em São Paulo. Aécio Neves e Geraldo Alckmin foram enxotados da manifestação que convocaram aos gritos de “oportunistas”.

Quem quer a saída de Dilma não tem foco, não pensa no dia seguinte a queda da petista. É tirar por tirar porque não há confiança nos que integram a linha sucessória: o trio Michel Temer, Eduardo Cunha e Renan Calheiros provoca calafrios em qualquer cidadão minimamente politizado. A solução seria colocar Ricardo Lewandowski, presidente do STF no poder? Essa possibilidade não está sendo discutida.

Está claro que a oposição DEM/PSDB não lucrou politicamente com os protestos de ontem embora os pedidos de punições para Aécio e companhia tenha sido raríssimas exceções.

Bom mesmo é para possíveis candidatos a presidência em 2018 que negam a política com um discurso moralista como Marina Silva e Jair Bolsonaro. A história mostra que pessoas assim quando chegam ao poder atuam de forma desastrosa.

O pais está sem rumo nem prumo.

Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “Um país sem rumo nem prumo sem saber o que fazer ao tirar Dilma do poder

  • 14 de março de 2016 em 16:38
    Permalink

    Concordo plenamente com sua opinião!
    O Lewandowski, excelente escapatória para o trio do horror!
    Assisti atentamente as manifestações pela BandNews, lá vi alguns comentários meio esdrúxulos de pessoas que se dizem isentas, não há o que se discutir a massa foi muito volumosa e preocupante para o governo.
    Sei que é algo meio batido, que muitos reclamam quando alguém diz, más já deu para notar o perfil dos manifestantes, não tem como negar.

    Li uma reportagem na UOL, que mostra bem esse perfil. Titulo da reportagem “Protesto em SP ganha abadás, área VIP”

    A proposito, parabéns pelo programa FM 95.7, não consigo assistir do inicio mas sempre pego os 30 minutos finais.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *