Um problema com muitos culpados

A UTI pediátrica funciona atualmente no Hospital Wilson Rosado por força do bom senso do juiz Pedro Cordeiro Junior. A sentença dele impediu que o serviço fosse interrompido e bloqueou R$ 717 mil para garantir pagamento de parte da dívida da Prefeitura de Mossoró com o equipamento hospitalar privado.

O Blog do Barreto tenta colocar os pingos nos “is” para que o leitor separe o joio do trigo em meio a discursos políticos que mais confundem que explicam.

Quando acontece um fato como esse todo mundo quer apontar o dedo e ninguém assume a responsabilidade.

Mossoró não tem um hospital infantil. Isso é uma vergonha para uma cidade do porte da nossa. Culpa de todos os prefeitos que passaram pelo Palácio da Resistência. Nenhum. Absolutamente nenhum cogitou fazer um hospital infantil. Culpa de todos os parlamentares que elegemos para representar a cidade e nunca apresentaram uma emenda sugerindo essa obra. Se alguém apresentou (não me recordo nem localizei em pesquisa, não teve competência para liberar os recursos).

Qual a culpa do prefeito Francisco José Junior (PSD)? Ter deixado a conta atrasar no Hospital Wilson Rosado que nos tempos de Rosalba Cialrini, Fafá Rosado e Cláudia Regina tinha mais tolerância com a inadimplência do poder público (mas esse é um outro assunto que ainda vou abordar).

O leitor sabe dizer por que a UTI pediátrica pública está no Hospital Wilson Rosado? O Blog responde: porque em 2013 a obra do anexo que estava sendo construído no Hospital Regional Tarcísio Maia não ficava pronta. Uma criança morreu por falta do serviço. Em meio a pressão a então prefeita Cláudia Regina (DEM) assumiu o ônus e colocou os equipamentos lá. Muitas vidas foram salvas graças a isso.

A UTI pediátrica deveria funcionar provisoriamente no HWR até que a obra no HRTM ficasse pronta. A promessa era que o serviço seria prestado até o final de 2013. Não aconteceu, 2014 terminou, 2015 está terminando e nada. A culpa de Rosalba Cialrini (PP) foi repassada para Robinson Faria (PSD).

O noticiário foi dominado apenas pela ponta do iceberg. Está faltando alguém para pressionar o governador Robinson Faria a resolver o problema no anexo do Tarcísio Maia. Mas Mossoró não tem deputado estadual. Por outro lado tem um prefeito e presidente da Câmara Municipal aliados na cidade.

A oposição deve cobrar que o serviço no Wilson Rosado não sofra atrasos, mas não pode desviar o olhar da origem do problema.

Compartilhe:

Comments

comments

2 opiniões sobre “Um problema com muitos culpados

  • 21 de novembro de 2015 em 08:33
    Permalink

    Olha Bruno concordo totalmente com você, estão de olho somente na atual gestão esquecendo tudo completamente tudo que acontecia num passado recente.

    Resposta
  • 21 de novembro de 2015 em 08:51
    Permalink

    Amigo eu to achando que vc também ta dominado

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *