Um terço das sessões da Câmara Municipal não tiveram quórum para votações durante o período eleitoral

Desde o início do período eleitoral a Câmara Municipal de Mossoró realizou 14 sessões ordinárias. Em quatro delas (15/08, 11/09, 26/09 e 02/10) os trabalhos foram abertos, mas não houve quórum suficiente para votação.

Sem contar que no dia (25/09) não houve sessão por falta de quórum. Então cinco das 15 sessões previstas para o período não chegaram ao período das votações. Por coincidência é o período da campanha.

A assessoria de imprensa da Câmara Municipal informou que as “sessões não chegaram à ordem do dia (votações) por falta de quórum, mas promoveram leituras de pauta, ofício expedidos e recebidos e diversos debates no plenário (pronunciamentos e apartes)”.

No período a casa realizou duas sessões solenes. A primeira sobre os 50 anos da UERN e 135 anos da Abolição, respectivamente nos dias 20/09 e 27/09.

A assessoria da Câmara ainda informou que nos últimos 40 dias foram apresentadas 796 matérias legislativas entre projetos, requerimentos e indicações. Além de outras ações parlamentares no plenário como pronunciamentos e atividades legislativas além Câmara. Ainda foi destacada as visitas a secretarias para cobrar ações e a bairros a fim de verificar problemas in loco.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto