Uma semana após assumir comando de diretório, ex-vereador anuncia desfiliação partidária

Há uma semana (ver AQUI) o ex-vereador Lucélio Guilherme anunciava que estava assumindo o comando do PTB em Mossoró. Hoje ele anuncia que está deixando a agremiação em virtude da chegada do vereador Rondinelli Carlos, que ainda está no PMN.

Confira a mensagem de Lucélio Guilherme:

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

Envolvido no espírito público e com o compromisso e a seriedade que sempre nortearam minha participação política nas ações de interesse do povo potiguar, especialmente dos mossoroenses, é que cumpro o dever de informar, embora embalado pela tristeza e pela decepção, o meu desligamento do Partido Trabalhista Brasileiro(PTB).

Tristeza porque, na verdade, estou sendo obrigado a sair de uma sigla que, na qualidade de dirigente municipal, ajudei a construir, ampliar e reestruturá-la, dando brilho, força e nutrindo suas bases para embates políticos futuros.

Certamente tenham sido a dedicação, a fidelidade e o zelo, o composto dos ingredientes que resultaram no meu descarte. Nesse sentido, se faz necessário confessar minha estranheza e decepção com o presidente estadual, senhor Getúlio Batista, que apequenado por interesses alheios, caiu na vala comum onde escorre a prática política suja, a desonra e a falta de compromisso.

O senhor Getúlio negociou com o vereador Rondinelli Carlos seu ingresso no PTB e, como prêmio, numa atitude covarde, lhe daria o comando do partido em Mossoró, com plenos poderes para destroçar a nominata praticamente fechada.  

Importante lembrar que desde fevereiro de 2016 assumi o partido como presidente municipal, com o compromisso do seu dirigente estadual, que assim seguiria até as próximas eleições, já que tenho a pretensão de concorrer novamente ao cargo de vereador. Dentro dessa convivência, endossei todos os projetos do comando estadual, inclusive apoiando o senhor Getúlio Batista para deputado estadual nas eleições de 2018. Mesmo ele sendo um mero desconhecido em Mossoró, conseguimos com a ajuda de amigos e em meio a forte concorrência, depositar mais de 500 votos para o então candidato.

Agora, surpreendido de forma negativa, por um gesto sorrateiro, fui comunicado repentinamente, que seria destituído da direção do PTB em Mossoró. O meu pecado seria ter formatado uma nominata competitiva e forte com nomes valorosos para uma futura chapa proporcional. Esse trabalho articulado teria batido de frente com um novo foco obscuro do senhor presidente estadual em Mossoró.

Diante do exposto, não tenho como permanecer no PTB, partido que abracei com afinco e seriedade.

Aproveito então para agradecer a todos aqueles que colaboraram com o resultado que conseguimos na empreitada de comandar o PTB na cidade de Mossoró, ao mesmo tempo em que comunico que não me esquivarei de seguir adiante no propósito de manter minha missão política.

Meu energético é minha disposição em fazer tremular as bandeiras das minhas propostas em favor do bem estar e da melhoria da qualidade de vida do nosso povo.

Que venham os novos desafios.

LUCÉLIO GUILHERME

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto