Vacinação da segunda dose da Coronavac termina gera filas

Segundo secretária filas duraram pouco tempo (Foto: reprodução)

Vacinação da segunda dose da vacina Coronavac/Butantan em Mossoró terminou com a formação de longas filas em frente ao Ginásio do Sesi.

A Prefeitura de Mossoró anunciou que estaria vacinando as pessoas que tomaram a primeira dose entre os dias 25 e 27 de março.

A secretária municipal de saúde Morgana Dantas explicou ao Blog do Barreto que tomou medidas para que o problema não se repita amanhã.

Ela explicou que o grupo a ser vacinado hoje era o de pessoas acima de 60 anos, mas pessoas fora dessa faixa etária foram ao local gerando a aglomeração. “A ansiedade e a angustia, o medo que as pessoas estão, elas quiseram tomar a vacina hoje, por isso tantas filas. Informamos os que poderiam ser vacinados e por volta das 9h30 a fila reduziu”, declarou.

A secretária disse que dado o problema de hoje será mudada a metodologia da vacinação. “Mesmo tentando estratificar os grupos as pessoas não aguentam e vão atrás da sua dose. Estamos pensando numa outra forma. Vai ser nominal e chamando cada um para receber a sua dose. Vamos pegar a partir dos mais antigos”, informou.

Assista o vídeo AQUI

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto