Vem aí a nova pegadinha “estilo Porcellanati”

Centenas de pessoas formaram fila em vão esperando emprego na Porcellanati (Foto: Jornal De Fato)

A Prefeitura de Mossoró anunciou no final da semana passado que está dando continuidade no diálogo para atração de investimentos chineses para a capital do Oeste.

A alegação é de que a negociação é com a Câmara de Comércio Brasil-China visa atrair investimentos para a capital do Oeste.

A jogada de marketing político é clara.

Sem uma política de geração de empregos, a gestão da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) entrará no embate eleitoral fragilizada neste tema.

A fumaça sobre o “negócio da China” será o sinal do rosalbismo para prometer fazer no futuro o que não aconteceu no passado.

Sob as gestões pretéritas de Rosalba Mossoró nadou em dinheiro e royalties e não preparou novas cadeias econômicas para o pós-Petrobras. Hoje a prefeita não tem qualquer planejamento para a geração de empregos e aposta em jogadas improvidas como a promessa de retomada das atividades da Porcellanati nas vésperas das eleições de 2018.

Tudo não passou de uma coleta de currículos com direito a filas humilhantes impostas a desempregados. A enganação rendeu um belo banco de dados para o rosalbismo.

A história tem tudo para se repetir.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto