Verba de Gabinete é rejeitada por 93% dos leitores do Blog

A Exercício da Atividade Parlamentar Municipal (CEAPM), a famosa verba de gabinete, é rejeitada por 93% dos leitores do Blog do Barreto que participaram da enquete da semana.

Apenas 7% se colocaram favoráveis ao retorno do serviço considerado vital para a atividade parlamentar.

Na próxima terça-feira o Blog do Barreto lança uma nova enquete no grupo desta página no Facebook.

Compartilhe:

Comments

comments

4 opiniões sobre “Verba de Gabinete é rejeitada por 93% dos leitores do Blog

  • 9 de dezembro de 2018 em 05:02
    Permalink

    Estes 7% só pode ser vereadores.
    Falar em vereadores, esta semana chega a Natal membro do CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA. Certamente a vigem não é para fazer turismo.
    Aproveito o espaço para perguntar a estes membros do CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA:
    Um condenado a vários anos de cadeia pelo TJRN, 13/08/2018, por prática de CORRUPÇÃO passiva, é um ficha limpa ou um ficha suja?
    Pode um condenado por prática de CORRUPÇÃO passiva a vários anos de cadeia presidir uma casa legislativa e administrar verbas públicas?

    Resposta
  • 9 de dezembro de 2018 em 07:08
    Permalink

    Povo tem q deixar de ser hipócrita e entender q o legislativo tem todo direito de ter verbas p funcionar. Este é o preço da democracia em todo mundo. Ou eu estou mentindo? Correia do Norte e Cuba não tem essa despesa porque não tem legislativo. Né mesmo.

    Resposta
    • 9 de dezembro de 2018 em 11:17
      Permalink

      Roberto bom dia. A hipocrisia é tanta que alguns vereadores se dizem contra a verba de gabinete, então se são contra é muito simples, se for aprovado a verba de gabinete, que esses digníssimos senhores Vereadores apresentem a presidenta da casa legislativa, a renuncia da verba para os seus gabinetes. Sou contra a verba de gabinete, mas se todas as outras Câmaras municipais tem, por quer só a Câmara Municipal de Mossoró perde esse direito? A população ficou contra, por quer as informações sobre a verba de gabinete chega a população muitas vezes destorcidas, como já acompanhei nas redes sociais cometários absurdos tais como: ” Essas verbas vai aumentar os salários dos vereadores” Outra. “Isso é para os vereadores juntar dinheiro para as próximas eleições” Outra. ” Vai aumentar os gastos da Câmara com os Vereadores, pois eles vão ter mais dinheiro para comprar medicamentos e pagar exames para seus eleitores ” Ou seja, muitas pessoas não sabem nem a finalidade da verba de gabinete, e olhe que citei somente três comentários que acompanhei nas redes sociais. Imagine as outras milhares de pessoas que entendem da maneira que eles pensam que é, mas não é.

      Resposta
      • 10 de dezembro de 2018 em 06:51
        Permalink

        Francisco, eu sou a favor, desde q essa verba seja para funcionamento da Câmara, mas, não para fazer assistencialismo politiqueiro. Concordo com você, aqueles q são contra q recurse o recebimento.

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *