Vereador critica precariedade em UPA

Alex do Frango relata drama em UPA (Foto: Edilberto Barros/CMM)

A saúde pública em Mossoró continua sendo alvo de críticas de parte da população, o que acaba repercutindo no plenário da Câmara Municipal. Na sessão da quarta-feira, 12, o vereador Alex do Frango (PMB) levantou o tema, citando como exemplo um caso no qual ele mesmo acabou como vítima da falta de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Antônio.

Narrou o vereador que foi ao local, levando um familiar e não conseguiu realizar os exames necessários para, no caso de ser preciso, conseguir o encaminhamento para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). De acordo com Alex, faltava o equipamento para a realização do exame de sangue, o que denuncia a precariedade no atendimento desta unidade.

O vereador disse entender que pode acontecer de o equipamento quebrar, porém esperava que a providência para resolver o caso fosse imediata, o que não aconteceu. “É do conhecimento de todos que o paciente precisa ser regulado na unidade, se isso não acontecer, o Tarcísio Maia não recebe, e isso não foi feito e nós lamentamos”, citou. O quadro se agravou, acrescentou o vereador, a partir do momento que o médico de plantão atendeu de forma irritada, provocando uma situação desagradável.

Sem se identificar como vereador, Alex do Frango questionou o comportamento do médico, que chegou ao local por volta das 8h quando o seu plantão havia sido iniciado às 7h. “Se ele vem cansado de outro local, a população não tem culpa, pois todos nós pagamos impostos e com esse dinheiro o servidor recebe, ninguém trabalha de graça”, alertou.

O vereador Alex do Frango espera que nenhum paciente seja agredido por médicos ou enfermeiros e a população entenda e cobre pelo serviço que é pago.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto