Vereador explica solicitação de antigo prédio do fórum para Câmara Municipal

Ofício - Estudo de Viabilidade de Cessão

Por meio de nota o vereador Rondinelli Carlos (PMN) explica-se a respeito do ofício enviado ao Tribunal de Justiça em que trata da possibilidade de transferência do antigo fórum para ser sede da Câmara Municipal foi alvo de reação (ver AQUI) da presidente da casa Izabel Montenegro (PMDB).

Abaixo a nota:

Em nota divulgada no Blog do Barreto, na última quarta-feira, 1 de fevereiro,  que trata sobre a possibilidade de cessão ou compra do prédio que abrigava o Fórum Municipal para ser a sede da Câmara Municipal, contêm equívocos.

No ofício que enviamos para o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN) Dr. Expedito Ferreira de Souza, solicitamos um estudo de viabilidade de cessão do antigo prédio que abrigava a sede da instituição de justiça para ser a sede da casa legislativa.

Abrir diálogo para cessão ou aquisição de imóvel não pode ser considerado falta de conhecimento, e sim, vontade de contribuir diretamente para que o Poder Legislativo tenha um espaço apropriado para os trabalhos dos servidores, vereadores e de atendimento a população. Além da acomodação, estamos tratando do dinheiro do povo, fazendo uma economia de quase 1 milhão por legislatura. 

Na matéria, também é reproduzida a fala da presidente da Câmara Municipal, afirmando que é formada pela UERN e não compraria um imóvel que, atualmente, possui um andar – dos três andares do prédio – para utilização da prática jurídica da instituição. Sou formado em Geografia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e em nenhum momento propus o projeto com o objetivo de retirar o espaço da instituição, podendo o prédio abrigar o núcleo da prática jurídica e a casa do legislativo. Sou defensor assíduo da nossa UERN!

O mandato precisa ser voltado para questões que realmente interessam a população e estou sempre disposto ao diálogo. Defendo a sede própria nesta legislatura. 

Mantenho a minha postura e ética em defender os anseios dos mossoroenses e me coloco à disposição para responder e/ou resolver qualquer dúvida surgida sobre o nosso mandato.    

Estamos à disposição. Bom dia. Boa semana.

Segue em anexo o Ofício N° 005/2017 – GVRC.

 

Rondinelli Carlos

Vereador PMN 

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *