Vereador revela ter sofrido abuso sexual na infância

Pablo Aires faz depoimento sobre abuso sexual na infância (Foto: reprodução/Youtube)

Durante um pronunciamento da vereadora Carmem Júlia (MDB) sobre abuso sexual infantil o vereador Pablo Aires (PSB) pediu um aparte e revelou ter sido vítima quando criança.

Abaixo o vídeo:

Ao Blog do Barreto o parlamentar contou que está tendo acompanhamento psicológico para lidar com o problema e que se encorajou para tornar o caso público como forma de contribuir para o debate e fazer outras pessoas que sofreram do mesmo problema denunciarem. “Acho que é uma forma de ajudar a conscientizar as pessoas. Isso acontece dentro das próprias casas”, declarou.

Dados do Disque 100 – serviço voltado para denúncias sobre violações dos direitos humanos- apontam que em 2020 foram realizadas 95 mil denúncias de violência contr crianças sendo 14 mil só sobre casos de abuso sexual.

Nota do Blog: para fazer essa matéria pedimos autorização ao vereador por se tratar de um tema doloroso e por talvez ele ter se arrependido de tornar o assunto público. Ele reforçou a necessidade de tornar o caso público como forma de fortalecer a discussão sobre o assunto. Pablo Aires foi corajoso em expor o tema.

Nota do Blog 2: o que me deixou intrigado é que dos vários vereadores que falaram sobre o caso apenas Zé Peixeiro (PP) manifestou empatia em relação a Pablo Aires como se fosse comum um parlamentar expor esse tipo de assunto publicamente.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto