Vereador vai romper relação partidária de décadas

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
Alex Moacir do polegar para cima, símbolo do MDB de Aluízio Alves, para a sobrevivência politica (Foto: Edilberto Barros/CMM)

Foi notícia no Blog do jornalista Saulo Vale: Alex Moacir estuda deixar o MDB. Vai romper uma relação de décadas com o partido que resistiu, inclusive a distanciamentos pessoais.

Alex Moacir está no MDB desde os anos 1990 quando legenda era comandada em Mossoró pelo grupo de Sandra Rosado, hoje no PSDB.

Quando Sandra rompeu com Fafá Rosado no início dos anos 2000, Alex acompanhou aquela que viria a ser prefeita de Mossoró por duas oportunidades, mas permaneceu no então PMDB.

O partido passou ao controle de Izabel Montenegro em 2006 e segue sob a batuta dela desde então. Alex seguiu no partido onde conseguiu ser o vereador mais votado da história de Mossoró em 2012 com 4.701 (3,42%) votos. Foi reeleito em 2016 numa chapa concorridíssima que reunia cinco vereadores no exercício do mandado, Sandra Rosado e o ex-vereador Chico da Prefeitura, falecido recentemente.

A saída de Alex é uma questão de sobrevivência política porque o MDB não tem esteiras para garantir sua reeleição. “Estamos escutando algumas propostas [de mudança de sigla] e deveremos, sim, sair do partido”, disse ao Blog Saulo Vale.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *