Vereadora cobra informações sobre o pagamento do FGTS

Marleide quer detalhes sobre o FGTS (Foto: Edilberto Barros)

A vereadora Marleide Cunha (PT) cobrou informações sobre o pagamento do FGTS dos servidores públicos municipais, que segundo ela, está em atraso. O pedido foi feito na sessão ordinária desta quarta-feira, 17 de março.

De acordo com a parlamentar, a informação é fornecida exclusivamente pela prefeitura. “Vou continuar cobrando essa informação e vou lutar para que o direito do servidor público de Mossoró seja respeitado”, declarou.

A vereadora afirmou que o atraso do FGTS vem desde o ano de 2011 e que os servidores já entraram na justiça para reivindicar o pagamento. A batalha judicial seguiu até 2017 quando, afirmou Marleide, na condição de dirigente sindical, ela assinou acordo com a prefeitura e a Caixa Econômica Federal. A primeira parcela foi paga em 2019. “Agora precisamos saber quais servidores estavam com o pagamento programado para 2020”, afirmou.

Mais uma vez a vereadora Marleide Cunha lembrou que cabe à Secretaria de Administração, exclusivamente, fornecer esse informe da individualização dos valores do FGTS, levando em consideração o acordo fechado em 2017 e que começou a ser pago em 2019. A vereadora finalizou afirmando que tem um histórico longo de luta pelo direito dos servidores e que vai continuar cobrando a garantia dos direitos deles.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto