Vereadores denunciam problemas na saúde

CAPS infantil

Os vereadores Genivan Vale (PROS), Tomaz Neto (PDT) e Francisco Carlos (PV) estão fazendo denúncias a respeito de problemas nos equipamentos de saúde do município.

Genivan e Tomaz estiveram no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantil, localizado no bairro Nova Betânia. “Realizamos uma visita ao Caps Infantil e constatamos a veracidade da denúncia feita pelos pais de crianças que sofrem com problemas mentais atendidas na unidade. Não há Assistente de Serviços Gerais (ASG) e a sujeira toma conta do local, também não tem merendeira para preparar o lanche das crianças, e faltam outros funcionários necessários para o bom funcionamento do local”, relatou Genivan.

O parlamentar ainda relatou que existe uma área propensa à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e o zika vírus.

Francisco Carlos denuncia situação de UBS do Abolição IV

Já Francisco Carlos apontou a precariedade na Unidade Básica de Saúde Dr. Cid Salém Duarte, no Abolição IV. Ele afirma que Faltam medicamentos e insumos básicos para o atendimento à população. “Visitamos o local e a farmácia está vazia. Está faltando ácido fólico, não se faz testes de glicemia há meses e o atendimento odontológico está sendo feito porque os usuários estão levando luvas para serem usadas pela dentista. A população está sendo muito prejudicada”, destacou.

Ele ainda alertou para os prejuízos à população causados pela suspensão de repasses financeiros do Ministério da Saúde a Mossoró. Os incentivos foram suspensos, segundo portaria emitida pelo órgão federal, pelo envio de dados imprecisos por parte da Prefeitura. “O envio de dados sem consistência ao Ministério da Saúde, que resulta na suspensão do repasse de verbas é grave e mostra o descaso da administração municipal com a prestação de serviço de qualidade à população. Isso é muito grave”, disse.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto