Vereadores encontram situação crítica em hospital municipal

Os vereadores Ozaniel Mesquita (PL), Petras Vinícius (DEM), Genilson Alves (PMN) e Raério Araújo (PSD) fizeram ontem uma vistoria no Hospital Psquiátrico São Camilo de Léllis, sob administração da Prefeitura de Mossoró.

No vídeo eles relatam o que os levou a conferir o quadro de abandono na unidade de saúde.

Segundo Ozaniel Mesquita relatou ao Blog do Barreto os pacientes estão usando os espaços (ver galeria abaixo) que estão em péssimas condições. “Esse é o local que os pacientes dormem”, frisou.

Em resposta a matéria sobre o tema postada pelo Blog de Carol Ribeiro a Prefeitura de Mossoró enviou nota.

Confira:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Prefeitura de Mossoró informa que fez uma licitação para compra de colchões de toda a rede de Saúde. Essa licitação já tem ganhador e contrato assinado. No entanto, a Secretaria de Saúde aguarda a abertura do orçamento para realizar o empenho e logo em seguida solicitar novos colchões para Hospital São Camilo.

A Secretaria de Saúde procurou constantemente durante todo o ano passado um novo prédio onde o Hospital São Camilo pudesse funcionar. De acordo com as especificidades do ambiente, o local mais próximo de se adequar a realidade do São Camilo é um prédio da Educação do Governo do Estado localizado em frente a Praça dos Hospitais. A Secretaria de Saúde formalizou pedido ao Governo em ofício, teve ajuda da Câmara Municipal endossando o pedido do espaço também em ofício e a secretária de Saúde ainda se reuniu com o secretário de educação do Estado, mas não conseguiu a liberação do prédio da Educação do Estado.

A Secretaria de Saúde reforça ainda que tentou negociar a restauração do Hospital São Camilo com a proprietária do prédio, tendo o valor abatido dos alugueis pagos pela Prefeitura mas não houve acordo.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *