Vereadores governistas se espalham em novos partidos

Ontem no Villa Oeste o PSD do prefeito Francisco José Junior realizou várias filiações, mas o evento político não se restringiu ao partido que comanda o Palácio da Resistência.

Dos 14 vereadores governistas, oito se espalharam em novas agremiações reforçando as 15 legendas que fazem parte do arco de alianças do chefe do executivo municipal

O DEM pela primeira vez em 31 anos está fora da Câmara Municipal. Flávio Tácito deixou o partido para assumir o diretório municipal do PPL e Manoel Bezerra foi para o PRTB.

O PROS chegou a base governista de corpo inteiro com Ricardo de Dodoca que saiu do PTB. Heró Silva era o governista do partido, mas está de malas prontas para o PTC. O outro integrante do PROS era o vereador Genivan Vale que não seguirá a nova orientação partidária e tende a ir para o PSDB.

O PV segue na base governista, mas perdeu os vereadores Celso Lanches que foi para o PSC e Alex do Frango que agora é do PMB.

Já Claudionor dos Santos trocou o PMDB pelo PEN. Já Genilson Alves foi praticamente forçado a sair do PTN que mudou de comando e agora é do PMN.

Os governistas que não trocaram de partido são: Alex Moacir e Izabel Montenegro (essa ainda pode mudar de legenda) do PMDB; Lucélio Guilherme (PTB); Jório Nogueira e Cícera Nogueira que ficam no PSD e Soldado Jadson que segue no Solidariedade.

Dos 15 partidos da base do prefeito, 11 estão com representação na Câmara Municipal.

Vereador Partido Antigo Novo partido
Alex do Frango PV PMB
Celso Lanches PV PSC
Flávio Tácito DEM PPL
Manoel Bezerra DEM PRTB
Heró Silva PROS PTC
Ricardo de Dodoca PTB PROS
Claudionor dos Santos PMDB PEN
Genilson Alves PTN PMN
Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *