Vitória de Canindé Maia é marcada pelo estilo conciliador

Eleições - Kallio e Canindé

A notícia todos já sabem. Canindé Maia venceu a eleição para presidente da sub-seccional de Mossoró da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A conquista começou a ser construída há mais de um ano quando o causídico/contador começou a se articular nos bastidores.

Bom de conversa, conciliador e atencioso… Canindé Maia tem tudo para manter o clima de calmaria na outrora incendiária (do ponto de vista negativo) OAB/Mossoró. Ainda vou fazer uma análise sobre a gestão de Aldo Fernandes que na minha opinião pacificou a entidade que passou por três eleições, a meu ver, traumáticas.

Canindé teve um grande adversário. Denis Tavares é professor da UERN e um quadro qualificado que foi para o sacrifício em nome de um grupo de insatisfeitos.

A classe dos advogados de Mossoró vive um novo momento. Os dois principais grupos se uniram e como consequência surgiu uma nova via formada com integrantes insatisfeitos do antigo grupo majoritário.

Não foi por acaso que Canindé teve 486 votos contra 261 de Denys Tavares. Uma maioria 225 sufrágios. Para se ter ideia, Aldo Fernandes teve pouco menos de 20 votos na disputa anterior.

Quadro da votação

Votantes: 759
Chapa 10 – 486
Chapa 20 – 261
Nulos: 06
Brancos: 06
Diferença 225

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter

Canal Bruno Barreto