Você é cristão? Já arrastou Jesus hoje ou continua a reclamar duma ação cultural como blasfêmia?

Desfile de escola da escola de samba Gaviões da Fiel realizado há dois anos ainda é alvo de debate (Foto: reprodução)

Por Tales Augusto

Passei boa parte do ano de 2020 para 2021 vendo pessoas postarem que a Pandemia seria um castigo divino (sou Cristão e também Historiador), especialmente os cristãos, estes católicos e evangélicos.

Todavia, acho estranho que num planeta como o nosso com população caminhando para os 8.000.000.000 bilhões de habitantes, sendo que na totalidade deste número, os cristãos não são nem de perto a metade. Como ainda pensamos que tudo gira em torno da Fé?

Costumo falar com meus alunos que em sala de aula não posso agir como prosélito de qualquer denominação, exercendo a docência, lá estou como cientista social e não como doutrinador como sou na Igreja, seja na Liturgia que costumo participar ou ainda quando exercia a doutrinação sendo Catequista da Primeira Eucaristia e Crisma. Religião é doutrinação, sempre foi desde os primórdios.

É interessante, essa semana passada mesmo falei com meus alunos sobre a Idade Média (terceiros anos do IFRN Campus Apodi) . Para muitos a Idade das Trevas e para mim, Idade das Fés, onde na Europa, o ditame girava entorno da Igreja Católica Apostólica Romana. E como ela exercia seu poder em todas as esferas da vida medieval, desde antes do nascimento, até posterior a morte.

Usei duas imagens para este texto, a primeira onde cristãos numa Marcha para Jesus faziam arminhas e na outra o Jesus arrastado na avenida no carnaval de 2019.

Ora, a liberdade poética foi desrespeitada em relação ao Cristo sendo arrastado? Estranho. Pois ele diariamente é arrastado. Pessoas em situação de rua abandonados, pessoas sem ter o que comer, beber e sem ao menos pensarmos no Próximo como nosso Irmão. O “Amai ao Teu Próximo como a ti mesmo” mais parece um conto de fadas, um verdadeiro mito. Já pararam para pensar que eu e todos vocês arrastamos o Cristo real, que habita no nosso irmão? Os

Por outro lado, como ficam os Cristãos que dizem que “Bandido bom é bandido morto?” e que fazem arminhas nas Igrejas? Independe de ser católica ou não. Esquecem que o Cristo morreu na Cruz, antes torturado e vocês apóiam a tortura? Arrastando mais um vez Jesus? Ou ele não está em todas as criaturas criadas por Deus? Aliás, escolhem as passagens bíblicas que lhes convém? Rasgam o livro que dizem acreditar?

Por favor, depois mandem-me uma Bíblia com passagens que Jesus apoiou a tortura, o preconceito, o desprezo. Peço de coração, pois se me mostrarem, pode ser que eu defenda isso. A minha é Pastoral, já tenho tem mais de uma década, nela, Jesus vivia entre a ralé da sociedade judaica, agora inclusive nós sábados, que para os Judeus deve ser guardado. Lembram que Jesus estava entre os lazarentos, deficientes variados como cegos, foi até comer junto a Zaquel, sentou com a samaritana e conversou, são tantos relatos dele com o lixo da sociedade que me pergunto. Vocês crêem mesmo em Jesus.

Provavelmente se me derem uma nova Bíblia que dê apoio a torturador, a agressor de mulheres, a não ajudar quem precisa e se negar a ajudar, posso mudar.

Por acaso o “tive sede e me deste de beber, tive fome e me deste de comer estava nu e me vestiu, estava no estrangeiro e me acolheu…” não está na Bíblia de vocês?

Ao invés de agirem como algozes, julgando e sentenciando os outros, que tal mais AME AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO? É difícil viver numa contemporaneidade que as pessoas mais parecem medievais.

Durante a Idade Média, mataram judeus acusando-os de serem responsáveis pela Peste Negra. Vocês acreditam mesmo que Deus “”cancelou (palavra hoje em moda)” o carnaval? Acreditam como uma pessoa postou no meu Facebook, que Deus matou os mais de 2.500.000 por serem infiéis? Tipo como em Sodoma e Gomorra que de acordo com a Bíblia, não havia um justo?

Entendam, toda religião deve ser usada para o bem, se não for para o bem, não é religião, mas seitas, seitas que não aceitam o contraditório.

Certa vez li e infelizmente concordo, SE MATA MAIS EM NOME DE DEUS (usam já verdade o nome d’Ele), QUE JO NOME DO DEMÔNIO.

Estranho o que irei falar, mas conheço ateus com ações mais cristãs que muitos que estão em Igrejas e Templos, inclusive nem mais que eu. Pessoas que enxergam o humano no outro, que não perguntam se você acredita ou não em um Deus, valorizam a vida, o amor, ajudam sem condenar. Não vejo diferença entre fariseus e muitos “cristãos” hoje!

Observação: sabiam que no desfile Jesus vence o demônio? Mas parece que entre os cristãos o demônio venceu, o ódio de muitos derrotou o Amor que Jesus pregou a todos.

*É Cristão e Historiador

Este artigo não representa necessariamente a mesma opinião do blog. Se não concorda faça um rebatendo que publicaremos como uma segunda opinião sobre o tema.

Compartilhe:

Comments

comments

2 opiniões sobre “Você é cristão? Já arrastou Jesus hoje ou continua a reclamar duma ação cultural como blasfêmia?

  • 21 de fevereiro de 2021 em 15:39
    Permalink

    Texto bem explicitado, e verdade que a Bíblia Sagrada precisa ser interpretada com muito discernimento, pois ela está dividida em dois tempos diferentes, qdo o Senhor criou o mundo e deu as instruções aos seus escolhidos, isto é, os israelitas povo escolhido por Deus para serem exemplo para toda humanidade. Mas o povo se corrompeu e Deus enviou seu Filho Jesus Cristo com uma nova mensagem de salvação, mas tbm não foi aceito dentre os seus, porém, tudo se cumpria segundo as profecias bíblicas. No entanto Jesus ensinou ao mundo o caminho da Luz e mesmo morrendo por todos nós ainda existem pessoas que não o reconhece como único e Suficiente Salvador e qto ao desfile carnavalesco na minha opinião cristã foi uma heresia, uma afronta ao Deus vivo, pq ,Deus não mandou seu Filho a terra para servi de fantasia carnavalesca, sabemos que ELE, Je su Cristo venceu o mundo, não sendo necessário usar uma imagem tão agressiva aos olhos do mundo, JESUS é Deus e Deus é Jesus em Espírito e Verdade, eu afirmo sim que o mundo continua a matar Jesus nas suas atitudes grotescas e desumanas para com os irmãos em todas as esferas terrestres, por isso que Os sinais mostram cada vez mais que o Filho está voltando para resgatar a sua Igreja, agora não só Sodoma e Gomorra, mas toda humanidade perversa e sem fé nem temor ao Criador de todas as coisas vai ser julgada diante do Filho que virá cheio de glórias e com uma coroa de Puro OURO, não mais a de espinhos…..

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2021 em 20:43
    Permalink

    Argumentos falsos de um herege

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *