Wilma praticamente fechada com Carlos Augusto Rosado para apoiar Rosalba em Mossoró

Wilma e Rosalba

A ex-governadora Wilma de Faria (PT do B) recebeu o líder do rosalbismo Carlos Augusto Rosado para discutir uma aliança entre PP e PT do B nas eleições deste ano.

Na oportunidade, Wilma e Carlos Augusto deixaram praticamente acertada a decisão de caminharem juntos em Mossoró com o PT do B integrando o palanque da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP).

Será um reencontro após 12 anos. Wilma esteve aliada ao rosalbismo no segundo turno das eleições de 2002 quando Rosalba deu sustentação política a ela após o marido, Carlos Augusto, ter ficado fora do segundo turno quando foi vice do então senador Fernando Bezerra (à época filiado ao PTB).

Com Wilma eleita e já no exercício do mandato, Rosalba chegou dizer numa solenidade na Estação das Artes que a então governadora fez em oito meses mais que Garibaldi Filho (PMDB) em oito anos.

As duas romperam em 2004 durante o processo de formação das candidaturas em Natal e Mossoró. Rosalba seguiu a orientação do senador José Agripino que não aceitou a exclusão de Felipe Maia da vaga de vice de Carlos Eduardo na disputa na capital.

Em Mossoró, Wilma apoiou o então deputado estadual Francisco José (à época integrando o PSB).

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto