
Não está nada boa a relação do prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB) com o antecessor Carlos Eduardo Alves (PDT). A presença do tucano no Palácio Felipe Camarão se deu por obra e graça do pedetista, diga-se.
A crise ocorre porque Dias se recusa aceitar a prima da esposa de Alves como companheira de chapa. O assunto ganhou contornos públicos com a indireta soltada pelo ex-prefeito no Twitter (ver abaixo).
https://twitter.com/carloseduardo12/status/1289284246184423424
A postagem diz respeito aos escândalos de nepotismo envolvendo Álvaro Dias quando ele esteve na presidência da Assembleia Legislativa e mais recentemente com o impedimento por nepotismo de a irmã dele, Andréa Cristina Dias de Viveiros, de atuar como secretária municipal do trabalho e assistência Social. A situação foi revertida.
Álvaro Dias vem liderando as pesquisas para prefeito de Natal de forma surpreendente. A surpresa se dá por dois motivos: 1) ele não é um político da capital do Estado, sua base sempre foi Caicó; 2) a oposição não conseguiu forjar um nome capaz de lhe fazer frente.
Mas essa vantagem pode se dilacerar com um eventual distanciamento de Carlos Eduardo Alves, principal eleitor de Natal. Para onde ele pender pode alavancar um oponente competitivo para Dias, que ainda não surgiu.