A “empolgação” de Allyson com a pré-candidatura de Fábio Dantas

Allyson de pé na foto em reunião quase secreta com Dantas (Foto: reprodução)

Em política os gestos valem mais do que palavras e nas relações sociais a linguagem corporal diz muito mais do que frases educadas.

Na semana passada o Solidariedade estadual plantou a notícia de que haveria um grande evento em Mossoró para anunciar o apoio do prefeito Allyson Bezerra (SD) ao pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte Fábio Dantas (SD).

Foi o suo da mentira como método para disfarçar a ausência do prefeito no evento. Nada estava combinado e o prefeito já tinha deixado claro que o foco dele era o Mossoró Cidade Junina e só depois dos festejos ia tratar de eleição majoritária.

O que teve mesmo foi Fábio em Mossoró e região visitando lideranças de menor expressão. Espaço na agenda do prefeito só no final do expediente de ontem em um encontro esvaziado no Palácio da Resistência. Na foto vazada ao Blog Saulo Vale todo mundo em pé naquele clima de bota fora de visita que já passou da hora de “pegar o beco”.

Nenhum secretário presente. Nada de registro nas redes sociais de Allyson. Pelo visto Fábio Dantas não gostou do que ouviu porque não fez a menor questão de registrar (pelo menos até às10h14 quando este texto está sendo finalizado). Bem diferente do encontro com vereadores em que tudo foi devidamente postado.

Allyson tem deixado claro que só trata de eleição majoritária depois do Mossoró Cidade Junina. Na verdade, ele ganha tempo porque o interesse dele é nas eleições proporcionais quando investirá seu capital político em eleger Soldado Jadson (SD) e Lawrence Amorim (SD) respectivamente deputado estadual e federal.

O foco é consolidar seu grupo político.

O não dito ficou bem claro nessa movimentação e a linguagem corporal da foto sintetiza tudo: Allyson não está nem um pouco motivado em entrar na aventura de Fábio Dantas.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto