Agricultores do Assentamento Lorena recebem sementes

Sementes chegam ao Assentamento Lorena (Foto: cedida)

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultora e Desenvolvimento Rural, realizou a entrega de sementes crioulas para oito famílias no Projeto de Assentamento Lorena, na zona rural de Mossoró.

As sementes foram compradas pelo Governo do Estado através do Programa Estadual de Sementes Crioulas a partido de lei de autoria da deputada estadual Isolda Dantas (PT).

Cada uma das famílias beneficiadas recebeu 1 kit com aproximadamente 15 quilos de sementes. Foram entregues Fava Branca, Feijão corujinha, Feijão Pingo de Ouro, Feijão canapum e Sorgo forrageiro.

Victor Hugo Pedraça Dias, Analista de Extensão Rural, destaca a importância dessa parceria dos órgãos para potencializar as ações na zona rural do município.

“Com a secretaria na parceria potencializamos as ações as famílias rurais mossoroense. Aumentando o público e favorecendo o incremento de políticas nesse setor”.

O gerente executivo da Secretaria de Agricultura, Raniere Barbosa, mobilizou os agricultores do assentamento e informou também, que juntamente com a Emater, realizou uma conversa com os agricultores sobre o armazenamento das sementes.

“O grupo foi mobilizado pela Secretaria de Agricultura de Mossoró. Na oportunidade a Secretaria de Agricultura e EMATER fez uma discussão da importância das sementes crioulas e passou a técnica de armazenamento para que as famílias deixem uma parte para o plantio do próximo ano e outra parte plantar esse ano”.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto