Allyson Bezerra é o novo que precisa ser observado com cautela

Allysson Bezerra é a novidade para 2020 (Foto: Assessoria/AL)

O deputado estadual Allyson Bezerra (SD) é a novidade na política mossoroense desde o ano passado quando se elegeu sendo o segundo mais votado na cidade com 13.095 sufrágios.

A política mostra que fenômenos assim sobem e caem em velocidade proporcional. A pesquisa Seta/Blog do Barreto mostra a mesma sequência do pleito para deputado estadual dentro de Mossoró: rosalbismo, Allyson, Tião/Jorge e PT.

O quadro é parecido, mas até as convenções do próximo ano muita coisa vai se alterar.

Jovem, Allyson merece ser observado com cautela. Tratá-lo como “o nome” é um exagero de quem não conhece os meandros da política local ou está se movimentando por interesses pessoais.

O deputado ainda precisa construir uma história, ter uma marca política. Ele é eloquente, mas qualquer falha pode lhe impor algum rótulo difícil de retirar. O rosalbismo é craque nisso, é preciso lembrar.

Outro ponto a ser lembrado é que o jeitão de novidade e discurso anti-establishment pode associá-lo a Bolsonaro para o bem ou para o mal.

O parlamentar precisa ser cauteloso tanto publicamente quanto nos bastidores sob pena de ser engolido como outros tantos já foram.

Cautela para si, cautela para quem o observa.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto