Allyson está no controle do processo político em Mossoró (Foto: Redes Sociais)

Allyson está no controle da narrativa em Mossoró

O prefeito Allyson Bezerra (SD) conseguiu algo que no passado recente só a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) conseguiu: controlar a narrativa em Mossoró.

Com mais de 70% de aprovação, o prefeito tem mostrado capacidade de suportar alguns desgastes políticos e as falhas pouco repercutem no noticiário e redes sociais.

Até mesmo um vídeo em que não se responsabiliza pela ausência de vigilância numa escola da comunidade rural de Passagem de Pedras que sofreu um arrastão esta semana não lhe rendeu maiores críticas.

Allyson está numa fase em que as suas narrativas estão se sobressaindo e a avalição positiva está se consolidando. Em Mossoró, só Rosalba conseguiu isso.

Mas o que pesa para isso?

Falar que a mídia está do lado de Allyson é fazer uma análise rasa sobre uma questão complexa. Outros gestores também tiveram parcela significativa da mídia ao seu lado.

Há méritos do prefeito que se comunica bem e sabe usar as redes sociais com eficiência.

Mas tem falha também dos adversários. Heterogênea, a oposição não sido exitosa em explorar as falhas da gestão. Existe uma ausência de contraponto dos adversários do prefeito.

Outra falha da oposição é a incapacidade de cavar espaços na mídia. Não há uma relação de fonte e jornalista sobre o que acontece nos bastidores da política municipal como vi em outros momentos.

A oposição prefere se comunicar com as suas respectivas bolhas. Allyson agradece.

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter