Allyson representa Mossoró no I Encontro dos Municípios-Polo do G52

Allyson esteve hoje em Natal (Foto: cedida)

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra destacou os potenciais do município durante a abertura do I Encontro dos Municípios-Polo do G52, evento promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) nesta segunda-feira (21), em Natal.

O encontro de gestores, ocorrido pela primeira vez de forma presencial, tem como objetivo ampliar o acesso a políticas públicas, instrumentos de financiamento, além de propiciar um ambiente de articulação de projetos.

“Mossoró é uma cidade polo para a região Oeste e é o maior município do interior, recebendo inclusive, demandas dos estados vizinhos Ceará e Paraíba. Esse encontro é muito importante pela troca de experiências que possibilita sobre energias, mobilidade urbana e diversos temas. Do ponto de vista de serviços, Mossoró se destaca ofertando para toda uma região. Nosso município é polo universitário, com a Uern, Ufersa, Unp e outras universidades, que acabam atraindo estudantes universitários de todo o país”, destacou o gestor.

As 52 cidades representadas no encontro foram mapeadas pela Sudene para a construção de uma estratégia policêntrica de interiorização de ações a partir da implementação do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE). Assim, a Sudene espera ampliar o alcance das ações do Governo Federal através da articulação de parceiros, do fortalecimento econômico e do aperfeiçoamento de capacidades municipais para para promoção de políticas de desenvolvimento de forma compartilhada.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto