Allyson tem mantido distância de Fátima (Foto: autor não identificado)

Allyson tem evitado diálogo institucional com Fátima

Tem sido recorrente a dificuldade da governadora Fátima Bezerra (PT) em manter um diálogo institucional com o prefeito Allyson Bezerra (SD). A ausência do prefeito na entrega dos equipamentos de segurança na última segunda-feira foi só o episódio que emergiu de uma série de acontecimentos nos bastidores.

Nos últimos dias o prefeito se esquivou de um convite formulado pelo secretário chefe do gabinete civil Raimundo Dantas para participar da entrega dos equipamentos de segurança para o Mossoró Cidade Junina, um investimento de R$ 600 mil.

Ele disse que não poderia participar e ficou de enviar um secretário, o que não foi feito.

Na conversa Allyson informou a Raimundo que iria ligar para Fátima para que eles se reunissem, mas a promessa não foi cumprida.

O prefeito estaria chateado pela recusa em ceder R$ 1,5 milhão para patrocinar a festa. O governo alegou que enquanto administração estadual deve contribuir com a restauração da Av. Leste-Oeste que vai ser entregue antes do MCJ e investimentos na área de segurança.

Outras duas solicitações do prefeito relacionadas a rodoviária e o aeroporto estão sendo resolvidos.

Fontes do governo relatam ao Blog do Barreto que essa não é a primeira vez que Allyson tem sido arredio em manter o diálogo institucional.

Há duas semanas o Governo tentou de várias formas convidar o prefeito para uma reunião na governadoria para tratar esses assuntos de interesse de Mossoró, mas sem sucesso.

Allyson sumiu, os assessores não atendiam mais as ligações Gabinete Civil nem respondiam as mensagens.

Ainda assim a governadora veio a Mossoró, atendeu parte das demandas e a governadora fez questão de mandar o recado ao prefeito.

Nota do Blog: já vi prefeito(a) reclamar que era ignorado pelo(a) governador(a), mas o inverso é algo inédito. Reforço a crítica de que o prefeito precisa deixar as picuinhas de lado e abrir um diálogo institucional.

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter